Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Bastidores

COIMADETINS realiza AGE em Estreito-MA e recebe filiação da Assembleia de Deus Missão

Foi recebido como membro da convenção o Pr. Nahum Souza Lima e o campo que ele preside

Publicado

em

Neste último sábado, 10, a Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Tocantins (COIMADETINS), presidida pelo Pastor Claudemir Lopes, recebeu o Campo da Assembleia de Deus Missão Europa Brasil, que tem como presidente o Pastor Nahun Souza Lima, com sede em Estreito-MA, com diversas congregações no norte do Tocantins e sul do Maranhão, Pará e fora do Brasil, com cerca de 150 obreiros. A igreja era filiada a COMADEGB em Brasília, presidida pelo pastor Orcival Pereira Xavier.

A 8ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi realizada na Câmara Municipal de Estreito-MA e contou a com a presença de pastores e obreiros que ali selaram esta aliança para o crescimento da obra do Senhor e propagação do evangelho.

Foto: Fernando Lucas

Segundo o Presidente da Conveção, Pastor Claudemir Lopes, o evento foi renovador e abençoado.

 

Presidente da Conveção, Pastor Claudemir Lopes – Foto: Fernando Lucas

“Foi um dia histórico para nós da família COIMADETINS, porque tivemos a oportunidade de receber como membro da convenção o Pr. Nahum Souza Lima bem como o campo que ele preside. Ele que tem uma história de dedicação na implantação das Assembleias de Deus Missão no Tocantins e com certeza tem grande parte da sua vida dedicada a evangelização do Estado do Tocantins. Também foi um evento marcado com a presença de Deus. Saímos da 8ª AGE da nossa convenção renovados, até porque, devido a pandemia, já se foram quase dois anos sem um encontro como este, de recebermos ministrações”, afirmou o pastor.

A HISTÓRIA DO PASTOR NAHUM

No início da década de 90, especificamente no ano de 1991, o pastor Nahum Sousa Lima chegou no Estado do Tocantins, no dia 22 de novembro e, em dezembro do mesmo ano, na cidade de Palmas. Nos bairros Aurenys iniciou a obra das Assembleias de Deus MissãoAssembleias de Deus Missão no estado tocantinense; logo o trabalho se estendeu para as Arnes, Arnos e demais bairros e setores da cidade. No primeiro batismo realizado pela igreja Assembleia de Deus Missão, cerca de sessenta e oito (68) pessoas desceram as águas. Ainda no início, foram abertos trabalhos nas cidades de Lajeado-TO, Paraíso-TO e em vários bairros da capital tocantinense. Passou dez anos na cidade de Palmas fazendo a obra e ajudando o evangelho de Deus a crescer e a desenvolver no estado tocantinense.

No ano de 2003, no dia 14 de maio, foi enviado para a cidade de Araguaína, onde assumiu a presidência do campo. Com muita garra e intensidade continuou o que vinha fazendo na cidade de Palmas. Quando chegou ao campo de Araguaína, haviam apenas três igrejas em toda a cidade e uma na cidade de Pau D’arco-TO. Em dez anos de trabalho foram abertas igrejas em cerca de 22 cidades e um pouco mais de 13 igrejas na cidade de Araguaína. Em 2013, foi enviado para Lisboa, Portugal, onde ficou um ano e oito meses e, quando retornou ao Brasil, assumiu o campo de Estreito-MA.

Hoje o campo de Estreito-MA conta com um pouco mais de 147 obreiros, sendo 33 pastores e 12 evangelistas, com sub-sedes em Boa Vista-RR, Marabá-PA, Arapoema-TO, Araguaína-TO, Wanderlândia-TO, Luzinópolis-TO, Darcinópolis-TO, Tocantinópolis-TO, Campestre-MA, Porto Franco-MA, Riachão-MA, Imperatriz-MA e Trecho Seco-MA.
Por: Fernando Lucas

PUBLICIDADE