Da Redação JM Notícia
A Assembleia de Deus Ministério Ciadseta em Araguaína, decidiu suspender todos os cultos presenciais em todo o campo de sua jurisdição pelo período de 16 a 31 de Março de 2021. Segundo a instituição que é liderada pelo pastor Paulo Martins Neto, nesse período, os cultos serão realizados na modalidade On-Line e terão sua transmissão através das redes sociais oficiais da instituição.
Por meio de comunicado, a Assembleia de Deus afirmou que a decisão é virtude do DECRETO do Governo do Tocantins, nº 6.230, que entra em vigor nesta data, 16 de março de 2020 e também do aumento no número de casos de COVID-19 em Araguaína – TO.
“Em acordo com a maioria dos membros do Colégio de Pastores Congregacionais (CPC), decide pela suspenção dos cultos presenciais em todo o campo de sua jurisdição de 16 a 31 de Março de 2021. Nesse período, os cultos serão realizados na modalidade On-Line e terão sua transmissão através das redes sociais oficiais da instituição”, disse o comunicado assinado pelo pastor Paulo Martins Neto.
Entenda
Na última sexta-feira (12), o Governo do Tocantins, publicou o decreto n 6.230, estabelecendo diversas medidas para o enfrentamento da Covid-19 no Tocantins. Entre as medidas que foram adotadas pelo Governo, estão a que tratam dos cultos religiosos no Estado.
De acordo com o artigo 14, do referido Decreto, os cultos no Tocantins não estão proibidos. O Decreto recomenda que preferencialmente os cultos sejam realizados de forma online, no entanto, os cultos presenciais podem ser realizados com até 30% da capacidade dos templos, de cada local, respeitando o distanciamento de dois metros entre cadeiras e os devidos protocolos de segurança, incluindo-se a exigência, conforme o caso, de que os fiéis se submetam ao teste do Coronavírus (Covid-19) antes das celebrações dos cultos.
Para o presidente da APEBE-TO, Ricardo JM, o Governo do Tocantins foi sensato ao não proibir a realização dos cultos presenciais:
“Estamos vivendo um momento muito crítico em nosso Estado, em nosso Brasil, e a igreja é o refúgio para muitas famílias em meio a esse caos em que estamos passando no momento”, disse Ricardo JM.