Na manhã desta terça-feira (8), aconteceu a abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Palmas, cerimônia que contou com a participação da prefeita Cinthia Ribeiro e do secretário Executivo da Governadoria do Estado do Tocantins, Milton Neris.
Cinthia fez um discurso otimista sobre os projetos futuros para a capital, destacando uma gestão inovadora e eficiente que pretende ser um modelo para todo o Brasil.
“Trago uma mensagem de otimismo, apesar do momento de dificuldades que ainda persiste e ainda consome boa parte da energia da nossa gestão”, disse ela listando os trabalhos de infraestrutura que estão sendo realizados pela cidade.
A prefeita listou as ações do Executivo para garantir a saúde e a vacinação dos palmenses e as ações financeiras para ajudar a população e os empresários da cidade.
Outro tema citado pela prefeita de Palmas, foi os desafios da Educação diante dos anos que as escolas funcionaram remotamente por conta da pandemia. Além disso, ela listou o pagamento de direitos retroativos que os servidores da Educação receberão.
Os vereadores também subiram na tribuna para sobre suas expectativas para este ano letivo, reafirmando seus compromissos com a população da capital.
O vereador Eudes Assis começou seu discurso louvando a Deus pela oportunidade de estar em seu segundo ano de mandato. Ele aproveitou para elogiar a Prefeitura e o Governo do Tocantins pelos esforços empregados na cidade através de melhorias, assim como a Câmara de Palmas que tem apresentado projetos e requerimentos importantes para a capital.
“Eu quero continuar contribuindo com essas mudanças, com esses projetos e Palmas precisa ter homens com a história de Júnior Coimbra, de João Ribeiro, Wanderlei Barbosa e Eduardo Gomes”, declarou.
O vereador Mauro Lacerda também subiu à tribuna para iniciar os trabalhos do ano, adiantando que será um ano de muito trabalho para os vereadores que farão um bom trabalho para Palmas.
Lacerda agradece ao Poder Executivo pelas obras que estão sendo realizadas na cidade, beneficiando moradores de vários bairros da capital.
“Eu entrei na política porque quero fazer diferente, não pelo dinheiro porque tenho minhas empresas. Quero dar orgulho aos meus eleitores”, disse ele, listando seu trabalho à frente da Bancada Empresarial que já rendeu vários frutos, entre eles a redução da taxa da BRK e o Refis.