Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Centro de Araguaína terá obras da nova rede de água e calçadas acessíveis a partir desta segunda, 2

Publicado

em

As obras de modernização do sistema de saneamento básico em Araguaína continuam a partir desta segunda-feira, 2. Serão substituídos 31 mil metros da rede de água por novas tubulações para um fornecimento mais seguro e contínuo aos moradores e comerciantes, além de evitar danos no asfalto para conserto dos vazamentos. As obras são executadas pela BRK Ambiental com supervisão da Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura.

“A mudança vai beneficiar diretamente mais de 6 mil pessoas, mas na verdade beneficia toda a população da cidade, principalmente por causa das novas calçadas com acessibilidade que serão implantadas. São melhorias iguais já foram realizadas em todo Bairro São João”, afirmou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

A região que receberá as obras, que devem durar um ano, é localizada entre as ruas Adevaldo de Moraes ao leste, Avenida Primeiro de Janeiro ao sul, Rua Clara Silva ao norte e Rua Treze de Janeiro ao oeste, ficando dentro do Centro e vários outros bairros. O início será na Rua Falcão Coelho, no Bairro São João, em frente à concessionária de água e esgoto para ligar uma nova tubulação de grande porte com mais de 2 km de extensão ao sistema.

De acordo com o responsável pelas operações da BRK em Araguaína, Rômulo Pereira, a obra permite uma nova configuração das tubulações. “O encanamento de PVC, que está desgastado, será trocado por uma tecnologia mais nova e resistente, o PEAD (Polietileno de Alta Densidade). Isso vai evitar o rompimento que causam faltas de água e baixa pressão”, afirmou. O investimento é de R$ 10 milhões.

Mais calçadas com acessibilidade
Araguaína também está investindo na mobilidade urbana, garantindo a acessibilidade de todos. Juntamente com a rede de água, as novas calçadas implantadas estão sendo feitas com acessibilidade, inclusive com implantação de centro-guia para cegos, como foi realizado nas avenidas Treze de Maio e Tocantins. A nova rede terá ainda mais facilidade de manutenção porque será implantada sob as calçadas.

Já são mais de 100 km de calçadas com acessibilidades construídas desde 2013, o suficiente para percorrer entre Araguaína e a cidade de Colinas de Tocantins.

Programação
Durante as obras, ruas e avenidas de Araguaína serão interditadas para dar mais segurança aos funcionários do projeto, motoristas e pedestres. O cronograma das interdições será divulgado semanalmente nas redes sociais da BRK e Prefeitura.

A recuperação do asfalto e das calçadas, que receberão as obras, seguirá um cronograma de trabalhos diferente. Todas as escavações serão fechadas no final de cada dia de trabalho. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária através do 0800 644 0195, disponível 24h, e do WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona em horário comercial e apenas por mensagem, além das redes sociais da BRK Ambiental.

A região que receberá as obras, que devem durar um ano, é localizada entre as ruas Rua Adevaldo de Moraes ao leste, Avenida Primeiro de Janeiro ao sul, Rua Clara Silva ao norte e Rua Treze de Janeiro ao oeste, ficando dentro do Centro e vários outros bairros


Araguaína também está investindo na mobilidade urbana, garantindo a acessibilidade de todos, como foi realizado nas avenidas Treze de Maio e Tocantins

PUBLICIDADE