Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Bastidores

ELEIÇÕES: Cenário político no Tocantins muda com fortalecimento de Damaso; entenda

Ao que tudo indica, a senadora Kátia Abreu poderá caminhar com Damaso

Publicado

em

A segunda-feira (04) foi marcada por um acontecimento que muda todo o contexto político para as eleições de 2022. Damaso que até então vinha em uma caminhada tímida, começou a ganhar musculatura apoio do PSB do ex-prefeito Carlos Amastha, do PRTB de Fred Lustosa e do Avante do Bispo Guaracy. Até aí tudo bem.

No entanto, o cenário muda quando se recebe o apoio de um senador e um PSD extremamete articulado, ou seja, do habilidoso senador Irajá Abreu, que agora deve conseguir emplacar Edson Tabocão como vice de Damaso ao Governo, que foi um dos entraves com o Palácio Araguaia (Vice-governadoria).

Ao que tudo indica, a senadora Kátia Abreu poderá caminhar com Damaso, ou seja, dois senadores de peso, o que coloca Wanderlei Barbosa e Damaso frente a frente na corrida pela cadeira do Palacio Araguaia. Portanto, não se podem negar que os olhares políticos mudaram para outra frente no Estado a partir desta segunda-feira (04), chamado Osires Damaso.

MDB, PT, PP são alguns dos partidos que irão analisar a nova rota a partir de agora.

Dorinha

Caso Kátia Abreu embarque na corrida eleitoral com Damaso, a tendência é que Dorinha seja a candidata de Wanderlei Barbosa ao Senado. Já Ronaldo Dimas deverá buscar o apoio de Ataídes Oliveira como senador.

Dorinha caminha para ser a pré-candidata do Palácio Araguaia

PUBLICIDADE