Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Câmara discute PL que garante aos caminhoneiros acesso à vacinação da Covid-19

Publicado

em

A Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira, 06, a discussão dos destaques do Projeto de Lei 1011/20, de autoria do deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), que garante aos caminhoneiros e profissionais responsáveis pelos transportes de cargas prioridade no acesso à vacinação da Covid-19 e outros imunizantes.

O parlamentar defende que a vacinação dos caminhoneiros é uma forma de prevenir estes profissionais e suas famílias, pois ao passar por vários municípios ficam expostos a contaminação pelo vírus. Vicentinho Júnior lembrou que “os caminhoneiros continuam desempenhando seu trabalho, o que nos possibilita acesso a alimentos e tantos outros produtos essenciais para nossa subsistência”, disse.

Favorável à aprovação do PL 1011/20, a relatora do Projeto, deputada Celina Leão (PP), anexou ao texto do deputado Vicentinho Júnior, projetos que incluem outras 16 categorias prioritárias no plano de vacinação do Governo Federal.  São eles motoristas e trabalhadores do transporte coletivo; pessoas com doenças crônicas; agentes de segurança pública; trabalhadores da educação; coveiros e agentes funerários; profissionais que trabalham em farmácias, taxistas e mototaxistas e profissionais de limpeza pública. Estes grupos representam, hoje, 77 milhões de brasileiros.

Após discussão dos destaques, o PL 1011/20 aprovado na Câmara dos Deputados segue para apreciação no Senado Federal. Caso não haja alteração no Senado, o PL vai à sanção presidencial. A expectativa é que ainda esta semana seja discutido no Senado e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE