Na manhã desta terça-feira (8), a Câmara Municipal de Palmas realizou uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. pós a abertura do evento do Hino Nacional, a presidente da Casa, a vereadora Janed Valcari cantou a música “Conquistando o Impossível”, em homenagem a todas as mulheres, exaltando a força e coragem de cada uma delas.
A sessão teve ainda a entrega de uma honraria para algumas mulheres que contribuem para o bem da capital. Entre elas servidoras públicas, policial, missionárias, estudantes, empresárias, pioneiras de Palmas e donas de casas.
As homenageadas foram: Cristiane Aparecida de Souza Freitas, Elaine Correia de Souza Sabione, Eva Portugal de Souza, Oneide Martins Cruz, Telma Corrêa de Oliveira da Silva, Marlene Alves Machado, Maria Roseli de Almeida, Sebastiana Oliveira de Souza, Maria de Nazaré Cardoso Lima, Vanda Monteiro, Maria de Lurdes Pereira, Marta Maria da Costa, Salézia Campos Gouveia, Conceição Aparecida Previeiro, Eddy Jesus Saraiva, Ana Clara Porto de Oliveira Souza, Maria da Silva Ribeiro, Laudicéia Rodrigues de Souza e Cirlene Pugliesi Tavares.
As vereadoras Laudeci Coimbra, Janad Valcari, Professora Iolanda também foram homenageadas. Solange Dualibe não estava presente na sessão, mas foi representada por um de seus assessores.
Os vereadores fizeram algumas declarações para as mulheres presentes na sessão. O vereador Daniel Nascimento, por exemplo, citou o versículo de Provérbios sobre a mulher virtuosa. “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Provérbios 31:11.
O vereador Eudes Assis homenageou sua esposa, Leide Assis, com quem está casado há 26 anos. O parlamentar aproveitou o momento para relatar um testemunho de livramento que Leide viveu esta semana ao sobreviver a um acidente de trânsito.