Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Câmara de Palmas aprova novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários para servidores do Legislativo Municipal

Durante a votação do Projeto a presidente da Casa, vereadora Professora Janad Valcari (PL), destacou que sua gestão valoriza o trabalho desempenhado pelos servidores

Publicado

em

A Câmara Municipal de Palmas atendeu nesta terça-feira, 21, uma demanda antiga de seus servidores, por meio da aprovação do Projeto de Resolução nº 10, de 18.05.2022 que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Resolução nº 208/2019, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores da Casa de Leis. Na antiga redação, havia uma limitação anual para que apenas 20% dos servidores aptos progredissem, o que deixou de existir na nova redação.
De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (Copad), Fidel Costa, esta foi uma grande vitória para os servidores, já que eles tentavam esta alteração há 27 anos. “Durante todo esse tempo os servidores tinham que disputar entre si para conseguir progredir na Casa, como se fosse um novo concurso, pois apenas 20% iriam conseguir. Isso causava mal estar entre colegas e não acontece em nenhum outro Órgão Público do Estado e nem Câmara de outras Capitais”, explicou.
Durante a votação do Projeto a presidente da Casa, vereadora Professora Janad Valcari (PL), destacou que sua gestão valoriza o trabalho desempenhado pelos servidores. “Vimos que há muitos anos os servidores passavam por essa luta para conseguir suas progressões. Acredito que todos os servidores estão felizes e vocês são, sim, valorizados pela nossa gestão. Sou muito grata pelo trabalho e contribuição de vocês.
Rubens Uchôa (União), Jucelino Rodrigues (PSDB), Eudes Assis (PSDB), Márcio Reis (União), Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE) e Junior Brasão (PSB) também parabenizaram os servidores. “Fico feliz de saber que temos uma presidente que tem valorizado os servidores não apenas na teoria, mas na prática. Sabemos da importância de vocês e da guerra que estavam lutando há muito tempo”, disse Uchôa.

PUBLICIDADE