JM NOTÍCIA

Câmara de Palmas aprova LDO 2019 com previsão de arrecadação de 1,029 bilhão em receitas

Da Redação JM Notícia

Câmara de Palmas aprova LDO 2019 com previsão de arrecadação de 1,029 bilhão em receitas

A Câmara de Palmas aprovou nesta quinta-feira (8), por unanimidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019, com previsão do Executivo de arrecadação de R$ 1,208 bilhão, com 1,029 bilhão em Receita Corrente Líquida (RCL). Apresentada pela Prefeitura da Capital, o texto estabelece as políticas públicas prioritárias para a população palmense.

Antes de ir ao plenário, o texto foi votado e aprovado pela Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Câmara, durante sessão realizada na quarta-feira (7), tendo o vereador Gerson Alves (PSL) como relator.

Os vereadores fizeram 11 emendas à LDO, mas nenhuma grande alteração foi realizada. Durante a votação desta quinta, o vereador Milton Neris (PP) parabenizou o presidente da Câmara, Folha Filho (PSD), pelo trabalho realizado para dar agilidade a votação.

“Acho que essa Lei de Diretrizes, em todos os aperfeiçoamentos que vêm ocorrendo ao longo dos anos, ela está a mais completa, graças a essa construção a quatro mãos”, declarou Neris, agradecendo também a líder do Executivo na Câmara, a vereador Laudecy Coimbra.

Presidente da Casa, vereador Folha (PSD), “a votação foi positiva”

De acordo com o presidente da Casa, vereador Folha (PSD), a votação foi positiva, fato que é comprovado pelo consenso de todo o plenário. “É uma lei que contempla um planejamento estratégico e a boa execução com certeza vai nortear de forma ordenada as ações do Executivo para o próximo ano”, destacou o líder da Casa.

EMENDAS PARLAMENTARES

Para as emendas parlamentares o Município destinou 1,2% da RCL. Isso quer dizer que cada um dos 19 vereadores dispõe de cerca de R$ 650 mil em recursos que deverão ser empregados em projetos e obras da Capital.

Sair da versão mobile