Câmara de Araguaína é esvaziada após curto-circuito e fumaça; sessão é suspensa

Araguaína (TO) — Um curto-circuito na rede elétrica da Câmara Municipal levou à evacuação do plenário e à suspensão da sessão na manhã desta segunda-feira, 13. O cheiro de fumaça se espalhou pelo prédio e motivou a retirada imediata de vereadores, servidores e público.

Segundo nota da Câmara, o problema ocorreu na parte externa do edifício e causou interferência em um dos corredores. Técnicos foram acionados para avaliar os danos e atestar as condições de segurança.

O presidente da Câmara Municipal, Max Fleury, afirmou que o prédio só será reaberto após laudo técnico. “A evacuação foi imediata para garantir a segurança de todos. Com a análise, as atividades legislativas devem ser retomadas ainda nesta semana”, disse.

A sessão interrompida será remarcada. No momento do incidente, dezenas de mototaxistas e profissionais credenciados ao aplicativo Maxim acompanhavam os trabalhos no plenário.

A Casa informou que adotará medidas de prevenção para evitar novos episódios e divulgará a nova data da sessão assim que houver liberação técnica do prédio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM