Por Ricardo JM – Pacientes terão 30 dias, contados da primeira consulta médica, para realizar o retorno sem que haja uma nova cobrança. É o que determina o Projeto de Lei 034/2021 aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (24) em Araguaína –TO, de autoria do vereador Geraldo Silva (MDB).
De acordo com o PL aprovado em seu art. 3º, nas doenças que requeiram tratamentos prologados acima de 30 dias com avaliações periódicas, as respectivas consultas poderão, a critério do médico, ser cobradas.
Para o vereador Geraldo Silva (MDB), os araguainenses estão vivendo tempos difíceis com o impacto da pandemia da Covid-19, afetando não somente a saúde da população, como também atingindo a economia da sociedade, sem recursos muita das vezes para pagar uma segunda consulta.
“Portanto, venho apresentar esse projeto de lei, com o intuito de corrigir essa grande injustiça, quanto à cobrança do retorno ao médico, somente para análises dos exames médicos solicitados”, disse Geraldo Silva durante a sua justificativa para aprovação do projeto de lei.