O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para condenar o protesto que grupos de esquerda fizeram dentro de uma Igreja Católica em Curitiba (PR), no último domingo (8).
“Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo. Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar?”, disse o presidente.
Liderados por um vereador do PT, o grupo invadiu a igreja falando palavras de ordem contra os católicos, chamando os ‘racistas’ e fascistas’.
O protesto organizado por lideranças de partidos como PT, PSOL E PCdoB tentava pedir justiça pela morte de um congolês que foi assassinado no Rio de Janeiro quando foi cobrar uma dívida pelo trabalho feito em uma barraca de alimentos na praia.
Os partidos de esquerda transformaram a fatalidade em uma batalha política contra os conservadores e atacaram a igreja porque os católicos apoiaram Bolsonaro nas eleições de 2018.
– Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo.
– Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar? pic.twitter.com/RzCbOn2xK7
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 7, 2022