Nesta quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista à rádio Jornal, de Pernambuco, e pode comentar sobre o arquivamento do pedido de impeachment feito por ele contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro disse que, ao arquivar o processo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), “agiu diferente do que estava agindo antes” e admitiu que não tem apoio nessa briga contra o STF. “Com relação ao Alexandre (de Moraes), estou praticamente sozinho nisso aí”, lamentou.
Para o presidente, o ministro do STF tem cometido crimes de responsabilidades como a investigação de aliados do presidente. “O senhor Alexandre (de Moraes) inflige e ignora a Constituição. Ele investiga qualquer um, por exemplo, Roberto Jefferson, [Oswaldo] Eustáquio e o deputado Daniel [Silveira], do Rio de Janeiro”.
Ele contesta a prisão desses homens e diz que, o ministro que se sentir ofendido pelas críticas que entre entrem com processo de danos morais. “Não precisa prender. Lamento”, declarou.