O bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira (RJ), agradeceu ao ministro Kassio Nunes, do Supremo Tribunal Federal, poder permitir a reabertura das igrejas em todo país.
A decisão elogiada pelo religioso gerou grande repercussão na imprensa, com muitos jornalistas dizendo que foi irresponsável diante do aumento de casos da covid-19 que tem matado mais de 3,5 mil brasileiros todos os dias.
“Quero agradecer ao excelentíssimo ministro Kassio Nunes pela sensibilidade e por não ter medo. Porque juiz não é pautado pela pauta da imprensa, mas pela Constituição e a Constituição garante a livre liberdade de culto e crença e a proteção ao local de culto e suas liturgias”, disse.
Ferreira também declarou que a liturgia não é determinada pelos prefeitos e nem governadores. “Aqui dentro existe um pastor e ninguém vai calar a Igreja de pregar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo”.
O bispo continuou dizendo que nenhum fiel é obrigado a ir à igreja, mas vão por sentir necessidade de buscar refúgio e conforto.
“A Igreja é o último recurso que o pobre tem na terra. Com o culto e oração, quem estiver passando fome, ele sai daqui com uma cesta básica. Quando todas as portas fecham, os pobres vem procurar as igrejas e a Igreja nunca fecha as portas para essas pessoas. A igreja é serviço essencial”.