De acordo com o último relatório do Guinness World Records (2021), a Bíblia Sagrada superou a venda dos grandes ‘best-sellers’ do mundo e se mantém como o livro mais vendido.
Foram mais de 100 milhões de cópias vendidas em 100 países e 23 idiomas, número semelhante ao registrado nos últimos anos.
Embora seja impossível saber exatamente quantas cópias foram impressas nos últimos 1.500 anos, a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira sustenta que o número total está provavelmente entre 5.000 e 7.000 milhões de cópias vendidas.
De acordo com o Guinness Book of Records, esse número de 5.000 a 7.000 milhões foi alcançado adicionando aos números mencionados acima as estimativas anuais compiladas pelas Sociedades Bíblicas Unidas (o coordenador mundial). No presente século 21, as Bíblias estão sendo impressas a uma taxa de cerca de 80 milhões por ano.
Um dos pontos importantes para o impacto da Bíblia foi o surgimento das primeiras Sociedades Bíblicas, uma vez que mandavam imprimir Bíblias em grande quantidade, distribuindo-as por todo o mundo; dando muitos e vendendo muitos outros a preço de custo como parte de sua missão cristã.
De acordo com um estudo produzido pela Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira (fundada em 1804), dois milhões e meio de Bíblias foram impressas entre 1815 e 1975.