Na tarde desta quinta-feira, 28, a Bancada Empresarial da Câmara Municipal de Palmas, presidida pelo vereador Mauro Lacerda (PSB), se reuniu com diversos ambulantes da capital para ouvir as demandas da classe e para tratar da Lei Complementar n° 3, de 26 de outubro de 2021, que disciplina o exercício de comércio ou prestação de serviço ambulante no município de Palmas.
O Projeto de Lei Complementar visa estabelecer a regulamentação sobre a atividade de comércio ou prestação de serviço ambulante, ou seja, aquele desenvolvido em logradouros e áreas públicas.
Durante a reunião, diversos ambulantes tiveram a oportunidade de apresentar as demandas e solicitações e também parabenizaram os vereadores pela iniciativa da bancada em ouvi-los e lutar para que as demandas e solicitações dos comerciantes sejam atendidas.
Participaram da reunião os vereadores Joatan de Jesus (Cidadania), Junior Brasão (PSB), o Secretário de Desenvolvimento Econômico Gustavo Bottós, o Presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes Carlos Nascimento e o Analista Ministerial do Ministério Público, Renato Kenji.
Vale a pena ressaltar que na manhã desta quinta-feira a Bancada Empresarial se reuniu no Ministério Público do Tocantins com a Promotora de Justiça Dra. Kátia Chaves Galietta, titular da 23ª Promotoria de Justiça da capital, para tratar de demandas dos comerciantes, em especial os da região sul de Palmas.