JM NOTÍCIA

Bancada Empresarial se reúne com ambulantes da capital para tratar de PL que regulamenta atividades da categoria

Na tarde desta quinta-feira, 28, a Bancada Empresarial da Câmara Municipal de Palmas, presidida pelo vereador Mauro Lacerda (PSB), se reuniu com diversos ambulantes da capital para ouvir as demandas da classe e para tratar da Lei Complementar n° 3, de 26 de outubro de 2021, que disciplina o exercício de comércio ou prestação de serviço ambulante no município de Palmas.

O Projeto de Lei Complementar visa estabelecer a regulamentação sobre a atividade de comércio ou prestação de serviço ambulante, ou seja, aquele desenvolvido em logradouros e áreas públicas.

Durante a reunião, diversos ambulantes tiveram a oportunidade de apresentar as demandas e solicitações e também parabenizaram os vereadores pela iniciativa da bancada em ouvi-los e lutar para que as demandas e solicitações dos comerciantes sejam atendidas.

Participaram da reunião os vereadores Joatan de Jesus (Cidadania), Junior Brasão (PSB), o Secretário de Desenvolvimento Econômico Gustavo Bottós, o Presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes Carlos Nascimento e o Analista Ministerial do Ministério Público, Renato Kenji.

Vale a pena ressaltar que na manhã desta quinta-feira a Bancada Empresarial se reuniu no Ministério Público do Tocantins com a Promotora de Justiça Dra. Kátia Chaves Galietta, titular da 23ª Promotoria de Justiça da capital, para tratar de demandas dos comerciantes, em especial os da região sul de Palmas.

Sair da versão mobile