Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Avenida Teotônio Segurado em Palmas ganha novo semáforo

Publicado

em

Da redação

O novo conjunto semafórico irá sinalizar o cruzamento veicular e a sinalização da travessia de pedestres em frente ao Assaí Atacadista. Foto: Divulgação

A Avenida Teotônio Segurado com a Avenida LO-33 está recebendo um novo conjunto semafórico, que irá sinalizar o cruzamento veicular e a sinalização da travessia de pedestres em frente ao Assaí Atacadista, que recentemente entrou em funcionamento na Capital.

A instalação do semáforo faz parte das medidas mitigadoras dos impactos provocados pela instalação do empreendimento e estão contidas no Termo de Compromisso (TC) nº 2019046801 realizado entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com a empresa Sendas Distribuidor.

+ Após diversos pedidos de semáforo, vereador lamenta mais uma morte na Teotônio Segurado

+ Vereador solicita instalação de semáforos na LO 29 e LO 33

O Termo de Compromisso foi firmado em 16 de julho, com representantes do atacadista e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Roberto Petrucci Júnior.

De acordo com o TC, além da instalação semafórica, a sinalização viária horizontal/vertical, ficou a cargo do empreendimento, como medida de segurança viária nas imediações do  comércio. Os projetos são aprovados pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Para a o engenheiro civil da Sesmu, Frederico Coli Mendes, “o poder público deve buscar parcerias com as entidades privadas para mitigar os impactos negativos da instalação de grandes empreendimentos. A segurança viária e a  preservação da vida são responsabilidades que devem ser compartilhadas entre todos os atores da cidade”, ressaltou.

PUBLICIDADE