Ícone do site JM NOTÍCIA

Aulas semipresenciais para alunos da zona rural de Araguaína começam hoje

Nesta segunda-feira (12) começa o retorno gradativo ao sistema de aulas semipresenciais da Rede Municipal de Ensino de Araguaína (TO).

O plano foi definido após um estudo referente ao nível de contaminação por covid-19 entre estudantes e funcionários da Educação, que apontou um índice de 0,5% entre os alunos durante o período de aulas presenciais.

As primeiras escolas a receber os estudantes presencialmente serão as escolas e creches da zona rural, que somam 13 unidades com 458 alunos matriculados e atualmente não possuem casos ativos de covid-19. As aulas serão oferecidas pelo sistema semipresencial, com turmas divididas entre dois grupos que revezarão semanalmente entre o ensino presencial e atividades realizadas em casa.

De acordo com a secretária da educação de Araguaína, Elizângela Moura, a decisão pelo retorno das aulas semipresenciais também segue a recomendação dos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público Estadual, e ocorrerá de forma escalonada.

“Após o retorno das unidades da zona rural, seguiremos com o retorno das outras unidades onde as turmas de cada ano escolar também retornarão de forma gradual. A cada semana faremos o retorno de um ou dois anos escolares com previsão de retorno de toda a rede até o final do mês, tendo como base o monitoramento diário de casos em cada unidade”, explicou a secretária.

Sair da versão mobile