Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Assembleia Legislativa realizará sessão solene em homenagem aos policiais penais

A solenidade contará com a participação dos policiais penais do Estado, seus familiares e autoridades.

Publicado

em

Os policiais penais do Tocantins serão homenageados pelos deputados estaduais em sessão solene na próxima quinta-feira, 19, às 9 horas, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O evento é uma iniciativa do deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC), também autor da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) nº 08/2019 que criou a Polícia Penal do Tocantins e autor do Projeto Lei Nº 3.853/2021 que instituiu o Dia do Policial Penal.

A solenidade contará com a participação dos policiais penais do Estado, seus familiares e autoridades. Segundo Geo, a homenagem é uma forma de valorizar os policiais que tanto lutaram pelo seu reconhecimento. “A categoria está há muito tempo lutando pelos seus direitos. Estamos muito felizes com as conquistas alcançadas até agora e esta cerimônia é uma homenagem a estes profissionais que tanto se empenham em nossa sociedade”, destaca o deputado.

Para Wilton Angelis, presidente do Sindicato da Polícia Penal (Sindippen/TO) a homenagem feita pela Aleto é uma forma de valorizar a luta e as conquistas obtidas pela categoria até o momento.  “A iniciativa do deputado Professor Júnior Geo em realizar esta sessão solene é muito importante para a nossa categoria, possibilita que a gente apresente nosso trabalho para a sociedade. As discussões levantadas na Assembleia Legislativa foram o ponto de partida para muitos avanços no sistema prisional e para os policias”, destaca.

Homenageados

Serão homenageados 11 profissionais por serviços prestados ao sistema prisional do Tocantins: Ádamo Tadeu Póvoa Mello, Marcondes Marques Marciano, Orleanes de Sousa Alves, Wilton Angelis Alves Pereira Barbosa, Rafael Rezende da Silva, Thiago Oliveira Sabino de Lima, Cleiton Leite Freire Arantes, Arlisson Vieira Alves Ribeiro, Leandro Oliveira de Sá, Lílian de Cássia Cirqueira Santos Moreira e Abraão Rezende Valença.

PUBLICIDADE