Ícone do site JM NOTÍCIA

Apresentadas por Filipe Martins, leis que beneficiam mulheres palmenses já estão valendo

Da redação

Uma delas é a “Semana de Incentivo a participação da Mulher no Processo Eleitoral” que será realizada na primeira semana do mês de maio e tem como objetivo promover a integração da mulher palmense na política

Depois de terem sido apresentadas e aprovadas na Câmara de Palmas, duas leis de autoria do vereador Filipe Martins (PSC) já foram sancionadas. Uma das novas leis, a de Nº 2.447 trata do direito à diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares com a realização de exames, orientações e palestras, através da campanha “Coração de Mulher”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 17,5 milhões de milhões de pessoas morrem todos os anos no mundo por causa de doenças do coração, sendo que 8,5 vítimas são mulheres.

+ Aprovados requerimentos de Filipe Martins que cobram melhorias para vários bairros de Palmas

“A rotina agitada das mulheres, que muitas vezes inclui a dupla jornada de trabalho, faz com que deixem a saúde pra depois, e muitas vezes não tem condições de arcar com as despesas de consultas e exames. É uma conquista para as mulheres da nossa cidade”, comemorou o vereador.

Participação na Política

Também foi sancionada a lei de Nº 2.450 que institui a “Semana de Incentivo a participação da Mulher no Processo Eleitoral” que será realizada na primeira semana do mês de maio. O objetivo é promover a integração da mulher palmense na política. A data agora faz parte do calendário oficial de eventos do município de Palmas.

O autor da proposta, vereador Filipe Martins expõe que apesar de representarem metade da população brasileira, a participação das mulheres na política ainda é baixa. 

“Precisamos garantir e ampliar a participação feminina na política criando estruturas que promovam e avalizem esta participação”, defendeu.

Sair da versão mobile