Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Após solicitação de Filipe Martins, Prefeitura de Palmas inicia aplicação de fumacê nesta quinta, 20

“Nossa população será beneficiada com essa ação. Agradeço a Prefeitura pela agilidade em atender uma demanda tão importante”, disse Martins

Publicado

em

O vereador Filipe Martins (PSDB) apresentou requerimento solicitando a aplicação do fumacê em Palmas para diminuir os casos de dengue e o risco de outra doenças causadas pelo Aedes aegypti.

Atendendo a solicitação do parlamentar, a Prefeitura de Palmas divulgou que, a partir desta quinta-feira, 20, irá iniciar a borrifação de inseticida de ultra baixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê. A ação será executada pela Unidade de Vigilância em Saúde (UVCZ) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas em 40 quadras e bairros da Capital nos horários das 6 e 18 horas.

“Nossa população será beneficiada com essa ação. Agradeço a Prefeitura pela agilidade em atender uma demanda tão importante”, disse Martins.

O objetivo do fumacê é fortalecer o combate ao mosquito para além das ações já realizadas pela Prefeitura de Palmas, por meio do monitoramento de casos, visitas em residências e ingressos forçados em localidades com focos.

A Semus destaca que a população deve abrir portas e janelas para garantir a maior eficácia do inseticida, que combaterá a forma alada do mosquito. Os moradores serão comunicados, antes da aplicação, via carro de som e por meio dos agentes de saúde da família e os agentes de combate à endemias. Criadores de abelhas serão avisados com antecedência para realizar o manejo dos criadouros antes da borrifação.

A ação, que segue até fevereiro, tem o apoio do Governo do Estado do Tocantins, que cedeu dois carros à Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) da Semus.

PUBLICIDADE