Noite de domingo, tempo frio e lá estão eles, 15 voluntários do grupo Anjos da Madrugada da cidade de Palhoça, no Rio Grande do Sul, auxiliando moradores das ruas da região central da cidade com alimentos e levando a Palavra de Deus a eles.
“O nosso principal objetivo é levar mensagens de fé, pois de nada adiantará só levar roupas e alimento físico, senão eles sempre continuarão nas ruas. Mas, com o alimento espiritual temos certeza de que, em breve, voltarão para as suas casas e famílias, e terão as suas vidas transformadas”, afirma a voluntária Lídia Porto.
Segundo ela, após os moradores de rua serem alimentados, é realizado o atendimento espiritual individual pelos voluntários. Para finalizar o encontro, acontece a distribuição de lanches, para que eles possam levar e se alimentar quando a fome voltar.
“Fazemos com que se tornem membros ativos da sociedade, reconhecidos e não mais desprezados. Eles nos veem como uma esperança, pois não estamos lá para julgá-los, mas sim para ensinar que o passado só serve para fortalecê-los, e que eles não cairão nos mesmos erros”, destaca Lídia.
Ações constantes
O grupo Anjos da Madrugada, composto por voluntários da Universal, realiza, semanalmente, em todo o Brasil e também em outros países, um importante trabalho de apoio a moradores de rua, por meio de doações, que vão desde refeições até cobertores, a fim de amenizar o sofrimento das pessoas que vivem nessa situação. Além dos alimentos e do auxílio material, os voluntários também se preocupam em levar ajuda psicológica, emocional e, principalmente, espiritual.