Ícone do site JM NOTÍCIA

Andrino afirma que prefeitura está desconectada da sociedade após aprovação de aumento de salário

Vereador Tiago Andrino

O vereador Tiago Andrino (PSB) fez duras críticas à gestão municipal na manhã desta terça, 16, após aprovação da Medida Provisória (MP 02) que equipara salários no alto escalão da prefeitura. O parlamentar levantou questionamentos sobre quais foram as ações da gestão municipal no enfrentamento da COVID-19 e afirmou que a prefeitura está desconectada da sociedade.

“A prefeitura está indo na contramão. Deveria ter diminuído o salário do alto escalão, cortado contratos. Muitas secretarias que ficaram sem atividades deveriam ter seus esforços remanejados para o combate ao COVID. A prefeitura pediu para sociedade fechar suas portas, pessoas perderam seus negócios, perderam empregos, para que a prefeitura tomasse medidas, e pelo que parece, a prefeitura só sacrificou a sociedade e não tomou nenhuma medida concreta. Sobra decreto e falta gestão, planejamento, falta uma atitude concreta e esse é mais um dos péssimos exemplos que a prefeitura tem dado”, afirmou.

Andrino questionou a prefeitura sobre o aumento de salários e lamentou que o executivo esteja, segundo ele, fazendo política ao invés de gestão em plena pandemia. Para o vereador, o Executivo segue se distanciando da sociedade e governando por decretos, com muito sacrifício da população e pouca efetividade nas ações, visto que não houve criação de novos leitos, foram distribuídas poucas cestas básicas e não há um plano eficaz de assistência socioeconômica.

Moisemar Marinho

Quem votou contra também foi o vereador Moisemar Marinho. Ao invés de aumentar os salários desses presidentes, o vereador Moisemar Marinho sugeriu ao Executivo Municipal concluísse a segunda etapa da Carreira Justa dos servidores da Saúde.

“São servidores que não tiveram a sua equiparação salarial e estão com os vencimentos menores do que os do Quadro Geral. Não é justo aumentar salários desses presidentes”. 

Sair da versão mobile