Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

André Mendonça toma posse no cargo de ministro do STF nesta quinta

Após a cerimônia, o novo ministro participará de um culto de ação de graças na sede nacional da Igreja Assembleia de Deus Madureira

Publicado

em

A posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, será realizada hoje (16), às 16h, em sessão solente do Plenário da Corte, com transmissão em tempo real pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube. Ele assumirá a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio, que se aposentou no dia 12/7.

André Mendonça foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e teve seu nome aprovado pelo Senado em 1º/12. Antes da nomeação ao STF, foi ministro da Justiça e Segurança Pública e advogado-geral da União.

A cerimônia será presencial, mas com restrição do número de convidados para assegurar o distanciamento social exigido em razão da pandemia de covid-19 e para cumprir a Resolução STF 748/2021, que está em vigor.

Após a cerimônia, Mendonça participará de um culto de ação de graças na sede nacional da Igreja Assembleia de Deus Madureira, onde receberá seus amigos, familiares a apoiadores. O culto é organizado pelos bispos Manoel e Samuel Ferreira.

PUBLICIDADE