Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Ana Paula Valadão sofre ataques após dizer que faz terapia

Personalidades evangélicas importantes como bispa Sônia Hernandes, pastor Cláudio Duarte e pastor Marco Feliciano já enfrentam problemas emocionais e buscaram ajuda médica

Publicado

em

A pastora Ana Paula Valadão revelou aos seus seguidores no Instagram que faz terapia e recebeu várias mensagens de ódio questionando sua fé.

“Desculpa por ser leigo, mas eu pensava que o cristão não precisava de terapia, pois Jesus supre todas as necessidades”, disse um internauta. Outros ainda repetiam que terapia é falta de fé e questionavam a pastora sobre isso.

“Deus deu sabedoria aos homens para desenvolver remédios e tratamentos para todo o nosso organismo e desfrutar de profissionais e medicamentos como psiquiatras é uma bênção que vem de Deus e não exclui a fé”, disse Ana Paula, que liderada com seu esposo a Igreja Diante do Trono em Miami (EUA).

A Igreja precisa falar mais sobre depressão

Há alguns anos o JM Notícia realizou uma série de reportagens sobre problemas psicológicos diante de dados que alertavam para o crescimento de suicídio de pastores.

Na ocasião, ficou claro que é necessário conversar sobre esses temas nas igrejas e levar os fiéis a procurarem ajuda médica já é algo que várias denominações vêm fazendo. Algumas delas ainda disponibilizam consultar gratuitas com psiquiatras e psicólogos para atenderem a comunidade local.

Personalidades evangélicas importantes como bispa Sônia Hernandes, pastor Cláudio Duarte, pastor Marco Feliciano, Pregador Luo e a cantora Michelle Nascimento já contaram que enfrentam esse problema e buscaram ajuda de profissionais.

“Eu me vi com um quadro bem suave de um início de depressão: fiquei uma semana sem sair de casa, não tinha mais prazer de fazer as coisas que antes eu tinha. Quando identifiquei a doença, procurei uma psicóloga e iniciamos um tratamento”, contou Cláudio Duarte ao JM Notícia quando esteve pregando em Palmas (TO).

O religioso indica que todas as pessoas que estejam passando por problemas emocionais que procurem ajuda de psiquiatras, psicólogos e psicanialistas.

Não fique vivendo isso sozinho porque o isolamento é muito perigoso. A depressão é uma doença, uma patologia, e por mais que alguns ignorantes queiram atribuir isso a uma coisa totalmente espiritual, sabemos que tem muitas outras coisas envolvidas como fatores de ordem emocional, cansaço ou esgotamento físico. Nesse momento buscar ajuda é muito importante”, concluiu o pastor.

PUBLICIDADE