JM NOTÍCIA

Americanos clamam a Deus no Dia Nacional de Oração: ‘amar uns aos outros’

Da redação JM

Americanos clamam a Deus no Dia Nacional de Oração: ‘amar uns aos outros’

Líderes cristãos, legisladores e ilustres convidados lotaram o Capitólio dos Estados Unidos para a celebração do 68º Dia Nacional de Oração na noite de quinta-feira, pedindo aos americanos de todas as tendências políticas que “amem uns aos outros” ou corram o risco de deixar um reino dividido cair.

No meio de um Congresso dividido e de uma América politicamente dividida, os crentes reuniram-se no Salão Estatuário para uma noite de adoração e oração intercessora, pedindo fervorosamente a Deus que usasse seu poder divino para curar as divisões ideológicas que assolam a nação.

“Estamos profundamente honrados, cada um de nós, por viver no maior país da história do mundo, mas também estamos cientes de que somos um país que está passando por problemas e dificuldades: coisas como racismo, coisas como o ódio, coisas como violência. crime e uma série de outras coisas ”, disse o congressista republicano da Geórgia, Jody Hice, durante o evento.

“Todas essas coisas são uma indicação do verdadeiro problema, que é um problema espiritual do coração. A realidade é que esse problema espiritual não pode ser mudado por outra lei ou outra legislação. ”

A única solução para o problema, Hice, um graduado do  Southwestern Baptist Theological Seminary no Texas, disse, é para Deus provocar um despertar espiritual que transforma os corações dos americanos para que eles possam “mais uma vez amar e amar um ao outro e aí nossa nação está curada.

Ronnie Floyd, pastor e autor batista do sul que serve como presidente do Dia Nacional de Oração, explicou que Jesus deixou claro em João 13:34 que Seus seguidores devem “amar uns aos outros como eu os amei”.

“João 13:35 prossegue e diz: ‘todos saberão que vocês são meus discípulos se vocês se amarem um ao outro’”, disse Floyd, acrescentando que o amor incondicional é a única ação que dá uma pessoa como seguidora de Jesus Cristo.

“Você não é conhecido por seus credos, por suas canções, por sua doutrina, por seu conhecimento, por suas realizações, por seu vestido, ou por sua aparência. Jesus diz que você é conhecido apenas pelo seu amor.

Floyd apontou que a palavra “amor” é usada 12 vezes em João 1 a João 12 e 44 vezes em João 13 a João 21.

“O amor é o tema chave na despedida de Jesus aos Seus discípulos”, acrescentou Floyd, que foi eleito recentemente como o novo chefe do Comitê Executivo da Convenção Batista do Sul. “A oração de Jesus pela unidade em João 17 para Seus discípulos e a Igreja é movida por Seu fardo de amor por nós.”

“Apenas pense o que aconteceria se ‘amem um ao outro’ [acontecesse] em toda a vida dos Estados Unidos. Quantos casamentos seriam salvos e curados? Como as empresas experimentariam mais prosperidade? Quantas igrejas prosperariam, cresceriam e explodiriam com o avanço do Evangelho? ”Perguntou Floyd.  

“Quando nos amamos, os gigantes do fanatismo, discórdia e conflitos são derrubados pela pedra da caridade”, acrescentou. “Isso significa que quando eles nos amaldiçoaram, nós os abençoamos. Quando nos condenam, nós os perdoamos. É hora de recuperar o manto de amor.

Rodriguez, pastor da New Season Church em Sacramento, enfatizou que a “instituição mais amorosa do planeta” deve ser a igreja de Jesus Cristo.

“Porque você não pode encontrar esse amor em uma pesquisa no Google. A Siri não pode fornecê-lo e o Amazon Prime não o entregará ”, explicou Rodriguez. “Esse amor vem com um encontro legítimo viável com o precioso Espírito Santo de Deus.”

(Com Christian Post)

Sair da versão mobile