Ícone do site JM NOTÍCIA

Alexandre de Moraes proíbe Sérgio Reis de se aproximar da Praça dos Três Poderes

Nesta sexta-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, proibiu o ex-deputado Sérgio Reis de se aproximar de um raio de um quilômetro da Praça dos Três Poderes, dos Ministros do STF e dos senadores.

Além do cantor, outras oito pessoas também foram punidas por Moraes: cantor Eduardo Oliveira Araújo, os empresários Turíbio Torres e Alexandre Urbano Raitz Petersen, o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes (‘Zé Trovão’), o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja Antonio Galvan, Wellington Macedo de Souza (coordenador nacional da Marcha da Família), Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.

O ministro declarou que as restrições impostas se dá “para evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos ministros, senadores, servidores ali lotados, bem como do público em geral que diariamente frequenta e transita nas imediações”.

NNa manhã de hoje 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Ceará e Paraná por agentes da Polícia Federal.

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) também foi alvo da ação, mas a decisão de se manter longe da Praça dos Três Poderes não pode ser aplicada a ele.

O motivo da decisão se dá pela convocação de manifestações marcadas para o dia 7 de setembro.

Sair da versão mobile