Da redação
A reunião, que aconteceu nesta terça-feira, 4, na sede da Controladoria-Geral do Estado (CGE), foi solicitada pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), teve como objetivo buscar a contribuição da CGE no que se refere à execução das ações dentro do que determina a legislação. A intenção é trabalhar de forma cada vez mais unificada no apoio às soluções e gerenciamento dos sistemas, contratos, patrimônio e processos nos órgãos do Estado.
Durante a reunião foram discutidos os processos de atendimento nas demandas de ambos os órgãos. O intuito da Agência é obter um padrão nos programas e projetos executados, promovendo a informatização cada vez mais padronizada da Administração Pública, desse modo, melhorando a comunicação e gestão de serviços nos órgãos.
De acordo com o presidente da ATI, Thiago Maciel, a Agência está em um momento de estruturação, e o estreitamento da parceria com a Controladoria, amplia o propósito de gerir a pasta através das melhores práticas na administração pública. “Com o apoio do secretário Senivan, conseguiremos avançar com a melhoria dos processos da Agência, replicando-os de forma alinhada para as demais pastas do Executivo”, afirmou o gestor.
Papel da Agência
A ATI atua no atendimento às secretarias e auxilia na atuação das respectivas demandas no que se refere aos sistemas, equipamentos de tecnologia e pessoal. Coloca em debate os benefícios de se trabalhar de forma unificada com a ATI, como a diminuição de custos e a expansão de equipamentos, sistemas e soluções de tecnologia. “Realizamos o mapeamento nos órgãos de tudo que é voltado à tecnologia da informação e trabalhamos para a gestão integrada de todas as ações”, reforçou o presidente da ATI.
“Tivemos um diálogo muito proveitoso, a ATI está com uma agenda propositiva e a Controladoria está à disposição para contribuir com os processos de melhoria provocados pelo presidente e sua equipe”, disse, por sua vez, o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda.
Presentes
Além dos gestores das duas pasta, também participaram da reunião pela ATI o vice-presidente executivo, Pedro Luís de Oliveira, o superintendente de Gestão e Governança de Tecnologia da Informação, Alírio Félix Martins Barros, a diretora de Gestão de Projetos, Processos e Inovação Cristina Pereira de Oliveira, o superintendente de Sistemas de Informação, Marinaldo Oliveira Santos e a diretora de Gestão de Contratos, Michelly Ribeiro Gomes Queiroz Santos. Pela CGE estiveram presentes também o superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno, Benedito da Costa Neto e a diretora de Controle da Gestão Governamental e Prevenção à Corrupção, Kilvânia de Melo Miranda.