Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

AD arse 12 debate vida e prevenção do suicídio nesta quarta-feira (25)

Publicado

em

Da redação

Pastor Irisvan Nunes, líder da igreja na arse 12. Foto: Reprodução

Apesar dos tabus que prevalecem, é preciso falar sobre suicídio, do jeito certo. Por isso, antes do Setembro Amarelo chegar ao fim a temática ganha destaque sob o olhar da professora do curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Núbia Santos, durante o culto da próxima quarta-feira (25), às 19h30, na Assembleia de Deus – Madureira, localizada na 106 sul (AD arse 12). Trata-se da palestra “Vamos falar sobre a vida? – Saiba que você é importante para Deus”.

+ ‘Quem enfrenta depressão não deve liderar igrejas’, diz amigo de pastor que cometeu suicídio

Doutoranda, a professora está desenvolvendo um estudo sobre o assunto com objetivos práticos. “o meu foco é no que podemos fazer para evitar tantos outros suicídios”, explica.

Durante sua abordagem na igreja, Núbia, que integra o programa de Promoção à Vida da UFT, promete destacar “o que nós, como cristãos, podemos fazer uns pelos outros e por nossa sociedade tão sofrida, que grita por socorro”.  Segundo ela, a palestra resgata “a mensagem de amor que há na Bíblia, que não descaracteriza todo o aspecto da humanidade, empatia e sentimento de solidariedade e companheirismo que devem existir entre as pessoas e sem, é claro, desmerecer os aspectos da saúde mental que precisa ser cuidada pelos profissionais adequados’.

“Com o tempo a sociedade precisa ressignificar e rediscutir assuntos pertinentes ao bem estar e à sobrevivência. A igreja compreende que muitas pessoas têm sucumbido aos desafios das novas dinâmicas sociais, que naturalmente colocam pressões, preocupações e angústias sobre nossos ombros. Por isso, vamos discutir o assunto”, enfatiza o pastor da igreja, Irisvan Nunes.

O que? Palestra – Vamos falar sobre a vida? – Saiba que você é importante para Deus.
Quando? Quarta-feira (25), às 19h30
Onde ? Assembleia de Deus – Madureira, localizada na 106 sul, ao lado da Floricultura Renda Portuguesa  (AD arse 12).

PUBLICIDADE