Na semana passada a internet foi inundada por fotos e, principalmente memes, em referência a matéria da revista “Veja” sobre Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer.
O alvo do “burburinho” foi o título da publicação, que classificou a vice-primeira-dama como “bela, recatada e do lar”. Como é costumeiro, os internautas brasileiros não perdoaram e brincaram com a situação, sendo que a maioria criticou o estereótipo traçado para a mulher.
Contudo, a quem defenda o conceito. Uma delas é a pastora e escritora Elizete Malafaia, esposa do pastor Silas Malafaia. Nesta semana, ela lançou a campanha #FelizPorSerMulherEsposaMãeDoLar e #SouMulherVitoriosa. No post, ela afirmou que a família é a prioridade.
Rapidamente muitas mulheres aderiram ao apelo, inclusive a também pastora e cantora Ana Paula Valadão. No Facebook, ela foi além e pediu para as seguidoras publicarem fotos usando artigos de casa.
“Mulheres Vitoriosas devem postar no seu Facebook, Instagram e Twitter, uma foto com a sua família (filhos e marido), ou uma foto com um avental, ou lavando louça, ou com o bebê no colo, enfim, uma imagem indicando que você cuida do seu lar”.
A adesão foi grande, mas mais uma vez houve quem criticasse a campanha. “Não posso aderir uma campanha que não combina com a realidade da mulher Brasileira! Nem todas pod
em se dá o luxo de ser do lar, somos mulheres trabalhadoras! É lindo, seria excelente se todas nós pudéssemos posar de avental, mas é que estamos na rua, na fábrica, na escola, no comércio ajudando nas despesas de casa! Sou bela, recatada e da luta!”, publicou uma seguidora de Ana Paula Valadão.
Com informações HojeemDia