Da redação
A evangelista Anne Graham Lotz, filha do saudoso Billy Graham, acredita que a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de retirar tropas do nordeste da Síria enquanto as forças turcas invadem a região poderiam desencadear um evento profetizado em Ezequiel 38.
Enquanto falava no “The Jim Bakker Show” na semana passada, Lotz disse estar preocupada com a decisão de Trump de permitir que a Turquia ataque os aliados, cristãos e outros curdos da América, que vivem no nordeste da Síria. Informou a CBN.
“Sou como muitas pessoas – o que está acontecendo no mundo?” Disse Lotz.
+ Anne Graham diz que seu câncer pode ser “sinal profético” para Israel; entenda
Ela entende que Deus está planejando algo e está usando Trump “quer ele realmente saiba ou não”.
“Acredito que, como o rei Ciro ou outros no Velho Testamento, Nabucodonosor, Deus os use”, explicou Lotz. “Então pensei: ‘Deus fez com que ele fosse contra todos os seus conselheiros, todos os militares e fez algo que Deus queria que ele fizesse – se ele sabe que é Deus ou não?'”
“Talvez ele seja apenas teimoso ou alguém o tenha enganado. Mas de qualquer maneira, ele nos tirou”, continuou ela.
Lotz explicou que, embora “não seja especialista em profecias”, a decisão de Trump pode desencadear uma guerra profetizada em Ezequiel 38 que “ainda não ocorreu”.
“Há uma guerra prevista, que nunca aconteceu”, disse ela. “Quando Gog, o príncipe de Magogue – que algumas pessoas acreditam ser Putin na Rússia – desce do norte e se alinha com a Turquia e a Síria … e com o Sudão e a Líbia, e depois subem e vão contra Israel. “
“Ezequiel 38 diz: ‘Deus fez isso’ porque Ele os está trazendo contra Jerusalém porque os julgará e os destruirá”, explicou Lotz.
O presidente russo Vladimir Putin se reuniu com o recep Tayyip Erdogan da Turquia para planejar um cessar-fogo. Os dois países concordaram em manter o cessar-fogo e patrulhar uma “zona segura” no nordeste da Síria juntos depois que os curdos foram expulsos da área.
Lotz acredita que esse acordo pode ter implicações para a profecia do fim dos tempos.
“Eles (tropas russas) estão agora no norte da Síria”, disse ela. “Então, eu só estou me perguntando se é como um tabuleiro de xadrez e se as peças estão sendo movidas para serem montadas, talvez nos últimos dias, mas talvez também na guerra de Ezequiel 38 que ainda precisa ser.”
Interpretações
No entanto, como o Christian Post apontou, a presidente da American Vision e autor da Aliança dos Gog e da Magog para o Fim dos Tempos, Gary Demar, diz que há vários problemas com a interpretação de Ezequiel por Lotz 38.
“O problema mais óbvio é que a batalha de Gogue e Magogue, no sistema dispensacional que Lotz acredita e ensina, não ocorre até depois do período de mil anos descrito em Apocalipse 20: 7-8”, argumentou DeMar.
“Isso significa que essa batalha, após o dispensacionalismo, ocorrerá pelo menos mil anos no futuro e não tem nada a ver com o que está acontecendo na Síria ou em qualquer outro lugar”, disse ele.
Ainda assim, Lotz pede aos fiéis que orem pelo Oriente Médio e que a paz reine em Jerusalém.