Da Redação JM Notícia
Eleita com quase 8 mil votos na última eleição ao cargo de deputada estadual, a deputada Vanda Monteiro (PSL) entrou na Casa de Leis do Estado disposta a trabalhar e a conquistar seu espaço no cenário estadual.
Um dos primeiros passos que a parlamentar fez, foi se aproximar dos líderes religiosos da Capital. Praticamente todos os líderes evangélicos receberam uma homenagem da parlamentar por ocasião do Dia do Pastor, entre eles, o pastor Pedro Lima Santos, ex-presidente da Convenção Ciadseta e o Missionário Carlos Roberto, líder da Casa da Bênção no Tocantins.
Posteriormente, a deputada apresentou um projeto de Lei que propõe isenção de ICMS para igrejas e templos religiosos. De acordo com a deputada Vanda Monteiro, “as igrejas e templos religiosos realizam um papel social de relevância no Tocantins, essa isenção apoia e reconhece esse importante trabalho”.
Nomeações
A parlamentar também aglutinou em seu gabinete alguns pastores assembleianos da região sul de Palmas. Com a lacuna deixada com a eleição do deputado Eli Borges para deputado Federal, Vanda viu uma grande oportunidade de mirar no nicho religioso, ela que é católica, agora está presente em quase todos os eventos evangélicos da Capital, principalmente na ADs Ciadseta.
Em setembro, vai acontecer mais uma edição do Abala Região Sul, e a deputada é uma das patrocinadoras do evento evangélico.
+ CREA-TO prepara concurso com 125 vagas; salário chega a R$ 3.596,89
Prefeitura
Ao que consta nos bastidores, a deputada tenta construir uma base sólida que lhes dê sustentação para disputar a prefeitura de Palmas em 2020. No entanto, a parlamentar enfrentará um longo caminho pela frente; sem um grupo político forte, não será uma jornada fácil, enfrentar Cinthia Ribeiro, deputado Eli Borges e o vice-governador Wanderlei Barbosa, com o apoio do Governo do Estado.