As executivas Estadual e Metropolitana do Partido Verde (PV) reuniram-se na noite dessa terça-feira, 8, e anunciaram oficialmente a pré-candidatura da vice governadora Cláudia Lelis a Prefeitura de Palmas. Durante o anúncio que foi feito no Auditório da Assembleia Legislativa, representantes de outros partidos manifestaram apoio ao grupo de Cláudia Lelis e ao projeto da Sigla.
O lançamento da pré-candidatura da Cláudia Lelis foi prestigiado pelos deputados Valdemar Junior (sem partido), Valderez Castelo Branco (PP), Amália Santana, José Salomão, vereador Lúcio Campelo, Joaquim Maia, vereador pastor João Campos (PSC), secretários de Estado e uma grande militância da Sigla que lotaram o Auditório.
Em seu pronunciamento, a vice governadora falou das metas do partido na corrida pelo Paço Municipal e rebateu críticas de seus adversários políticos. “Essa data sem dúvida entrará para a história porque hoje daremos início a nossa caminhada rumo a uma grande vitória e para quem anda dizendo por aí que Palmas não pode ser governada por uma mulher e que eu não tenho experiência eu quero dizer que estou preparada não só para lutar, mas para vencer essa luta”, criticou.
Cláudia Lelis também falou do modelo de gestão que o PV pretende implantar em Palmas. “Precisamos de uma gestão que tenha como prioridade o povo, que tenho compromisso com a cidade e que faça somente os compromissos que tenha condições de cumprir, pois o povo estar cansado de promessas infundadas”. “Estamos aqui hoje para convidar a todos para andarmos juntos, e de mãos dadas, trabalharmos na construção desse projeto que já teve início ouvindo o povo de Palmas, pois eu sei que nós podemos sim, fazer muito mais do que vem sendo feito por Palmas”, finalizou.