Da Redação JM Notícia
O presidente regional do SD no Tocantins, deputado Vilmar do Detran, afirmou na tarde desta quarta-feira (04), ao JM Notícia que vai abrir diálogo com o governador Mauro Carlesse (PHS) visando alianças para as eleições de outubro.
” É natural que tenhamos esse diálogo, até porque ele foi nosso colega de parlamento e a grande maioria dos companheiros do partido, apoiou ele na eleição suplementar”, disse Vilmar.
O parlamentar ressaltou que que vai buscar a melhor composição para a legenda: ” Vamos buscar um entendimento que dê conforto aos nossos parlamentares na eleição de outubro”.
Eduardo Gomes
Durante a entrevista, Vilmar destacou que o partido tem como um de suas prioridades, a conquista de uma cadeira no Senado, e ressaltou que esse nome é do ex-deputado Eduardo Gomes.
Amastha
Vilmar disse também que o diálogo será aberto com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), pré-candidato ao Governo do Tocantins: “Vamos conversar com o Amastha, isso é natural, e caso haja um outro nome, também vamos abrir conversação nesse sentido”.
Partido fortalecido
O Solidariedade conta atualmente com dois parlamentares que devem disputar a reeleição: Vilmar do Detran e Amélio Cayres, forte na região do Bico do Papagaio. O partido conta com importantes nomes para Câmara Federal, como Eli Borges e Tiago Dimas.
Quem está sendo sondado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, é o vice-presidente da Câmara de Palmas, Léo Barbosa, considerado revelação política de 2018, pela sua forte atuação na Capital e ascensão no Estado. Barbosa tem recebido diversas manifestações de apoio de todo o Tocantins sobre uma possível candidatura ao parlamento estadual.
A vereadora Laudecy Coimbra, também é um nome forte do partido na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.