Da Redação JM Notícia
O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor Wellington Júnior, participa entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro de 2017, da 108ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção CEADEB – Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia, que este ano tem como tema: “Sarando a nação pelo poder da oração” 1 TM. 2:1.
A CEADEB é filiada à CGADB e vive um clima tenso nos últimos anos, e neste mês, o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu por unanimidade, destituir o pastor Israel Alves Ferreira da presidência da ADESAL – Assembleia de Deus de Salvador, depois de desfiliar-se da CEADEB, mudar o estatuto e levar consigo 330 igrejas para a Convenção criada por ele, a chamada CONFRAMADEB. O litígio já dura sete anos.
Segundo apurado pelo JM Notíca, a expectativa é que o líder da CGADB ajude na resolução do litígio que envolve a CEADEB e o pastor Israel Alves Ferreira: “Há uma grande expectativa nesse sentido, da intervenção da CGADB para ser resolvida essa demanda e o Reino de Deus sair ganhando”, disse a fonte.
A Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB), presidida pelo pastor Valdomiro Pereira quer reaver os templos novamente que pertenciam à entidade.
Tanto o pastor Israel Alves como o pastor Valdomiro Pereira são aliados da gestão do pastor Wellington Júnior. Resta saber, se a CGADB vai entrar em campo para solucionar o conflito entre dois aliados, já que a justiça reconheceu que as 330 igrejas pertencem a Convenção.
AGO
Durante a AGO, estão convidados para ministrarem a palavra de Deus os pastores: Elizeu Rodrigues, pastor José Carlos (PB), pastor José Orisvaldo (AL), pastor Eduardo Lopes, pastor Denilson Lima (BA), Missionária Samira Santos (RN), Missionária Joane Bentes (SC), Missionária Itila Gracyella (BA), pastor Michel Ramos (BA).
O evento vai acontecer no Hotel Fiesta, em Salvador.