Da Redação JM Notícia
Nesta semana a Câmara Municipal de Palmas aprovou o Projeto de Lei nº 48/2017 de autoria do vereador professor Júnior Geo (PROS) que beneficiará alunos com deficiência ou filhos de pessoas com deficiência.
O projeto visa assegurar a matrícula ao aluno com deficiência e aos filhos de pessoas com deficiência, em creche ou escola da rede municipal de ensino que seja próxima de sua residência.
Geo pensou na dificuldade que a falta de vagas nas escolas próximas das residências causa para essas pessoas, pois a dificuldade de chegar até a escola pode ser um enorme obstáculo ao acesso à educação, que é um direito garantido às crianças.
“Essas pessoas acabam enfrentando dificuldades para se locomoverem por conta própria, por meio do transporte coletivo, e com o passar do tempo, acabam se desmotivando, e consequentemente, acabam abandonando os estudos”, destacou o vereador.
Ao explicar o projeto, Júnior Geo comenta: “O objetivo deste projeto é facilitar o acesso à creche ou escola municipal, proporcionando a essas pessoas o direito de estudarem perto de suas casas, e assim, evitarem o transtorno de se deslocarem para escolas longes”.