Foi publicado nesta sexta-feira, 12, no Diário Oficial da União, o edital do 20º Concurso Público realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que objetiva contratar um Procurador do Trabalho para atuar na Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região – Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.
Para participar o candidato deve ser bacharel em Direito, ter até a data da inscrição definitiva, à exigência de três anos de atividade jurídica exercida exclusivamente após a obtenção do grau e atender os demais requisitos exigidos e discriminados na resolução do Concurso.
As inscrições preliminares devem ser realizadas entre os dias 15 de maio a 13 de junho de 2017, mediante preenchimento da ficha disponível no endereço eletrônico (dti.pgt.mpt.gov.br). Nesta etapa faz-se necessário também o pagamento de uma taxa no valor de R$ 250,00.
Caso o profissional queira solicitar isenção da taxa, o pedido deve ser encaminhado até o dia 29 de maio de 2017 à Secretaria do Concurso somente via internet pelo sistema de concurso no site acima informado.
Este Concurso é composto de Prova Objetiva que está prevista para ser aplicada no dia 6 de agosto de 2017. Há ainda Prova Discursiva, Etapa Prática, Inscrição Definitiva e Prova Oral.
A validade deste certame é de dois anos, contados da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho. Com informações PCI Concursos