Da Redação – JM Notícia
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), pode definitivamente declinar de disputar o governo do Estado em 2018 e já articula uma das duas vagas ao Senado. De acordo fontes do JM notícia, as últimas movimentações do prefeito sinalizam que o alvo dele é realmente disputar uma cadeira do Senado em 2018, seja com Marcelo Miranda ou Kátia Abreu.
Na última semana, após disparar duras críticas a Miranda em 2016, Amastha se reuniu com Marcelo Miranda por cerca de duas horas. Uma trégua entre o prefeito e Marcelo Miranda visando 2018, foi colocado à mesa. Uma possível disputa ao Senado de Amastha com Kátia Abreu ao governo também não é descartada. É que senadora Kátia Abreu sondou o PSB para disputar o governo do estado.
Pretensos: Quem também almeja a cadeira de Senador da República em 2018, são os prefeitos Ronaldo Dimas (PR), de Araguaína e Laurez Moreira (PSB) de Gurupi. Os deputados Eli Borges (Pros), César Halum e o ex-governador Siqueira Campos também estão com o nome na praça e podem ir para disputa.