Nesta quinta-feira (5), a atriz Luana Piovani criticou a mudança religiosa do ex-jogador Daniel Alves que fez algumas publicações nas redes sociais cantando música gospel e estudando a Bíblia. Em uma publicação nos stories do Instagram, a atriz atacou também a Frente Parlamentar Evangélica.
“Qual será o próximo passo? Uma candidatura a deputado, seguido de um assento na chamada ‘bancada evangélica’ do Congresso? Que de evangélica só carrega o nome?”, escreveu a atriz em um story ao som da música Brasil, de Cazuza.
As críticas de Luana se referem ao passado recente do ex-jogador da Seleção Brasileira que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, mas deixou a prisão em março de 2024 após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). Atualmente, ele vive em uma mansão próxima a Barcelona, na Espanha, sob restrições judiciais, como a proibição de deixar o país.
Luana não foi a única que criticou a aproximação de Daniel Alves com a fé evangélica, muitos internautas fizeram comentários negativos para o ex-atleta que, diante da pressão, excluiu suas redes sociais, tanto Instagram, quanto o X.