Leia esse texto bíblico: “Procurei um homem, um único homem que consertasse o muro, um homem que se pusesse na brecha onde os muros desmoronaram, um homem que fosse justo e bom, para impedir que eu destrua sua terra” Ez. 22, 30-31).
Esse texto lido contém uma das mensagens mais fortes e tristes da Bíblia. Nela, Deus estava basicamente dizendo: “Preciso de um homem autêntico, preciso de um homem que seja ALFA, preciso de um homem que tenha postura, preciso de um homem de atitude, preciso de um homem que assume responsabilidade, preciso de um homem que seja líder, preciso de um homem que seja referência, preciso de um homem que se coloque a minha disposição, preciso de um homem que lute pela obra, preciso de um homem que defenda a família, preciso de um homem que resista os ataques espirituais… Deus continua precisando de um homem para moldar, transformar e formar outros homens…
Naquele momento tudo que Deus precisava era de um homem para fazer a diferença naquela comunidade. Mas, infelizmente ele não encontrou.
Em pleno século 21, estamos vivendo um período em que o homem está em extinção. Como se diz: ” Boa parte dos poucos homens que ainda existem, os tais são Nutellas”. Observem:
- Homens que não tem atitudes.
- Homens que não transmitem confiança.
- Homens que não transmitem segurança.
- Homens que não tem palavra.
- Homens que vivem o tempo todo na dependência dos pais.
- Homens fracos emocionalmente e fisicamente.
- Homens que não sabem conduzir uma família.
- Homens que são reféns de filhos.
- Homens que não exercem corretamente sua função de paternidade…
Por causa dessa falta de Homens, nós estamos presenciando uma geração de Homens Nutellas. Mas, não podemos esquecer que os pais dessa geração são os culpados porque os filhos devem ser moldados ou trabalhados pelos pais.
Pais que não ensinam, não educam e não são referência para os filhos, formam filhos problemáticos em todos os níveis.
Queridos, Deus está procurando um homem que queira ser um instrumento de transformação espiritual, familiar e social. Para fazer a diferença nesta comunidade fragilizada pela ausência de homens.
Lembrando que basta você tão somente se colocar a disposição de Deus para preencher a brecha, praticar seus princípios estabelecidos na sua palavra e ser um homem ALFA formador de Homens ALFAS.
Leia outros artigos do autor clicando AQUI