Em uma atmosfera de total reverência a Deus, de unidade cristã e manifestação do próprio Senhor, a primeira edição da Conferência Faz Chover foi um tempo de reflexão e conscientização do que é a vida com Deus, o caminhar com Jesus Cristo e fazer parte da família de Deus como Seus filhos. Todas as ministrações abordaram temas profundos sobre o verdadeiro cristianismo, com temas abrangentes sobre o viver com Cristo e em Cristo.
A primeira edição da Conferência Faz Chover foi realizada nos dias 1 e 2 de novembro de 2024, na Igreja Adalpha em Alphaville (SP). A idealização e a realização desse evento inesquecível é do cantor Fernandinho, sua esposa, Paula Santos, junto com toda a equipe “Faz Chover Produções”, também responsáveis pela sua realização. A próxima conferência já tem data e local: 1 e 2 de agosto de 2025, no Vibra São Paulo, Avenida das Nações Unidas, 17.955, Vila Almeida, São Paulo (SP).
Como tudo começou?
Há muitos anos, antes do início do ministério do Fernandinho, antes de toda a sua missão cristã se desenvolver, Deus lhe deu uma palavra profética dizendo que Ele o usaria para trazer a unidade e a centralidade de Cristo nesta nação. E é exatamente isso que vemos acontecer na vida de Fernandinho. Assim é que a Conferência Faz Chover nasceu do íntimo do seu coração.
A centralidade de Cristo foi o principal foco da Conferência Faz Chover. A partir do momento que recebemos Jesus em nossa vida e a entregamos ao Seu senhorio, passamos a ser guiados por Ele, a estarmos sob a Sua autoridade, passamos a ser “povo de propriedade exclusiva de Deus”(1Pedro 2.9). Devemos nos render a Jesus permitindo que Ele dirija nossos passos e nos guie em tudo, para que os planos perfeitos dEle para nós se cumpram em lugar dos nossos, muitas vezes egoístas e totalmente fora do que Deus planejou para nós (Jeremias 29.11). É assim que experimentaremos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2). Jesus disse que devemos nos amar uns aos outros, sermos um, termos unidade, pois é assim que o mundo nos conhecerá como Seus discípulos, seguidores de Cristo (João 13.34-35). É buscarmos constantemente ter o caráter de Cristo e Sua visão (Filipenses 2.5).
A abertura, 1º de novembro, às 19h30, aconteceu com Fernandinho, violão e voz, entoando com todos os presentes a canção “Único”. Em seguida, ele, Paula Santos e banda adoraram a Deus e abriram oficialmente a Conferência.
O primeiro palestrante foi o pastor Daniel Souza do Guarujá (autor do clássico “Corpo e Família”). Ele ministrou sobre o senhorio de Jesus na vida de quem a Ele se entrega, sobre o verdadeiro arrependimento, quem é Jesus e quem somos no Corpo de Cristo: “Um cristão verdadeiro sabe o que é o verdadeiro arrependimento”. Em seguida, alguns pastores, como Ricardo Robortella e Cacau, oraram pela conferência e pelo que Deus faria ali. Em seguida, foi feito um convite para todos que quisessem entregar a vida a Jesus e submetê-la à Sua direção. Depois, apresentou-se o cantor Brunão, do Ministério Morada.
A primeira sessão do segundo dia começou com oração e a adoração com Isaias Saad, cantando “Primeiro Amor”, “Nada Além do Sangue” e “Bondade de Deus”. A Palavra de Deus foi ministrada pelo renomado Reverendo Hernandes Dias Lopes, que pregou sobre a entrega de Jesus, que resistiu à tentação e nos deixou o exemplo: “Eu não sou a luz, eu aponto para Jesus, esse é a verdadeira luz que vem ao mundo e ilumina todo homem’.”
A segunda sessão do segundo dia foi com Nívea Soares na adoração. Tempo de arrependimento, de adoração a Jesus. Ela cantou “A Ele a Glória”, “A boa Parte” e suas canções novas e antigas como “Tu És o Cristo Filho do Deus Vivo”. A Palavra da tarde foi com o Pr. Ricardo Robortella, que ministrou sobre se ter verdadeiramente fome da verdade de Deus. Depois, o Pr. Ricardo Robortella chamou Nívea, Isaias Saad, Fernandinho e começaram a cantar canções antigas do Gregório Mc Nutt e outras deles mesmos. O pastor Daniel Souza orou, cantou “Corpo e Família” e ministrou a Ceia do Senhor. O Pr. Cacau ministrou a Palavra de Deus. O pastor Augustus Nicodemos enviou uma ministração por vídeo, pois, devido a problemas com o visto, ele não pode estar presente.
À noite, fechando a Conferência, uma ministração muito especial do Fernandinho e sua esposa, Paula Santos. O próprio anfitrião foi quem deu a palavra final da Conferência. Fernandinho disse que estava muito alegre por ver que todos saíam dali com algo precioso para levar às pessoas de fora, para espalhar a semente das boas-novas. “Venha a nós o Teu reino e seja feita a Sua vontade, a vontade de Deus, não as nossas; o sonho de Deus e não o nosso. Não os nossos planos. Se Ele é o seu Senhor, Ele é quem tem que governar.” Finalizaram orando e agradecendo a presença de todos que fizeram a Conferência acontecer.
A conferência recebeu aproximadamente 2 mil pessoas diariamente. Todo o evento foi muito bem organizado pela Faz Chover Produções, com o apoio da equipe da diaconia da Adalpha e dos pastores Jairinho e Cassiane.