Morreu no domingo (11) o deputado João Castelo (PSDB-MA). Ele estava internado em São Paulo desde o fim de outubro. Castelo tinha 79 anos e era natural de Caxias (MA).
No quinto mandato como deputado federal, o parlamentar foi também prefeito de São Luís, entre 2009 e 2012, e governador do Maranhão de 1979 a 1982. Entre 1983 e 1991 foi senador.
Foi durante seu governo no estado que a ponte Bandeira Tribuzzi, o Estádio Castelão (nome alusivo ao próprio governador) e a Sistema Italuís, de abastecimento de água da capital maranhense, foram construídos, assim como Conjunto Maiobão, Cohatrac e Cidade Operária. O Hospital do IPEM (Dr. Carlos Macieira) foi outra obra da gestão.
Em nota de pesar, o PSDB afirmou que João Castelo “trata-se de uma das mais destacadas lideranças do partido, que deixa como legado a seriedade e competência com que exerceu todos os cargos em sua vitoriosa vida pública. Mas deixa especialmente o exemplo insuperável de amor ao seu Maranhão e a sua gente por quem dedicou toda sua vida pública”.