O pastor e teólogo Renato Vargens trouxe à tona uma reflexão impactante sobre o iminente retorno de Jesus em meio ao preocupante aumento de conflitos armados ao redor do mundo. Segundo informações da Bloomberg, o planeta enfrenta atualmente um recorde de 183 conflitos armados regionais, marcando o ponto mais alto dos últimos 30 anos.
O estudo da Bloomberg também revela uma crescente intensificação desses conflitos, com um aumento de 14% no número de mortes e um surpreendente aumento de 28% nos eventos violentos no último ano. Diante desses números alarmantes, o pastor Vargens citou as palavras de Jesus registradas no Evangelho de Mateus, capítulo 24, versículo 6: “Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.”
Em sua declaração, o pastor ressaltou que, embora os conflitos sempre tenham sido uma triste realidade na história humana, os sinais da segunda vinda de Cristo parecem se acentuar diante do atual cenário mundial, onde o pecado se multiplica e o amor esfria.
“Ora, bem sei que os filhos de Adão sempre produziram guerras, entretanto, os sinais da vinda do Senhor se acentuam cada vez, visto que, quando olhamos para o cenário mundial onde o pecado se multiplica e o amor se esfria, temos a certeza de que em breve Cristo voltará. Maranata!”, escreveu o pastor em suas redes sociais.