A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro expressou críticas contundentes à indicação do ex-governador Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante um evento do PL Mulher neste sábado (2). Além disso, ela questionou uma foto publicada por Dino em suas redes sociais, na qual ele aparece segurando uma bíblia durante uma visita ao Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília. As informações são da CNN.
“Não podemos aceitar este tipo de gente no poder. Já imaginou o que este cara, chegando no STF, vai fazer com a gente?”, afirmou Michelle Bolsonaro durante o evento.
Flávio Dino, que recentemente assumiu o cargo de Ministro da Justiça, compartilhou a foto na sexta-feira (1º), mostrando sua visita ao Cardeal. No entanto, a publicação foi alvo de críticas por parte da ex-primeira-dama, que questionou a compatibilidade entre a postura comunista e a expressão pública de fé.
“Ontem [Dino] me posta uma foto com uma palavra de Deus, uma foto com a bíblia. Se ele é comunista, ele é contra os valores e princípios cristãos, porque o comunismo é o que mais perseguiu os cristãos”, declarou Michelle Bolsonaro, enfatizando a contradição percebida na associação de valores cristãos com a ideologia comunista.
Por orientação dos meus pais, desde minha alfabetização em 1974, já li milhares de livros. E sempre afirmei que o mais sensacional é a Bíblia, um Livro de fé e de sabedoria, que cito em discursos, palestras etc. Fiquei muito feliz com o presente e os conselhos do Cardeal Dom… pic.twitter.com/Uk7QZkwCIv
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 2, 2023