Uma conferência futura organizada pela grande e renomada igreja de Andy Stanley (EUA) para líderes do ministério e pais de filhos LGBTQ está sendo chamada de “um afastamento claro e trágico do Cristianismo Bíblico” por um líder evangélico proeminente, que afirma que a lista de palestrantes revela a posição teológica do evento.
A North Point Community Church de Stanley, em Alpharetta, Geórgia, está hospedando a Conferência Incondicional, um evento de dois dias em 28 e 29 de setembro “para pais de filhos LGBTQ+ e para líderes do ministério que buscam descobrir maneiras de apoiar pais e filhos LGBTQ+ em suas igrejas”, de acordo com seu site. Stanley é um dos palestrantes.
“Você será equipado, renovado e inspirado ao ouvir comunicadores líderes sobre temas que falam ao seu coração, alma e mente”, diz o site. “Desejamos profundamente que este tempo traga cura e restauração. Não importa qual posição teológica você mantém, convidamos você a ouvir, refletir e aprender à medida que abordamos este tópico a partir de um espaço mais silencioso no meio.”
No entanto, Albert Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, diz que a publicidade para a conferência “indica claramente que este evento é projetado como uma plataforma para normalizar a revolução LGBTQ+” enquanto “afirma que a conferência representa ‘o espaço mais silencioso no meio'”. Mohler criticou a conferência em uma nova coluna de opinião no World Opinions.
Os palestrantes agendados incluem:
David Gushee, professor de Ética Cristã na Universidade Mercer, que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo e argumenta pela “inclusão completa de LGBTQ” na igreja, afirmando que o Cristianismo historicamente estava errado sobre a questão. Gushee ministrará uma sessão intitulada “Lutando com a Teologia, Apontando para Jesus”.
Justin Lee, diretor executivo da Nuance Ministries e uma “voz cristã para a afirmação LGBTQ”, de acordo com seu site. Sua sessão é intitulada “O que está acontecendo com a minha fé?” Lee é gay.
Brian Nietzel, um homem gay que co-fundou a Renovus, uma “organização que ajuda indivíduos LGBTQ+ a redescobrir Jesus”, de acordo com seu site. Nietzel liderará uma sessão chamada “Histórias de Fé LGBTQ+: Esperança e Perspectivas sobre Seus Filhos”.
Greg e Lynn McDonald, autores do livro “Abraçando a Jornada: Um Plano de Pais Cristãos para Amar Seu Filho LGBTQ” e co-fundadores do ministério “Embracing the Journey”. Sua sessão é intitulada “Abraçando sua Jornada: Superando o Medo para Sobreviver e Prosperar”.
A Embracing the Journey está patrocinando a Conferência Incondicional. (Nietzel faz parte do conselho de diretores do ministério.) Entre os livros recomendados no site da Embracing the Journey está “Mudando Nossa Mente” de Gushee, no qual ele explica como mudou de uma compreensão tradicional e ortodoxa de questões LGBTQ para uma compreensão afirmativa. Outro livro recomendado pelo site é “Deus e o Cristão Gay: O Caso Bíblico em Apoio às Relações do Mesmo Sexo” de Matthew Vines.
“Esta conferência não é realmente ‘silenciosa’, nem é ‘meio-termo'”, escreveu Mohler. “Ela é estruturada como o que a maioria dos evangélicos reconheceria rapidamente como um afastamento do Cristianismo Bíblico histórico normativo. … Talvez a conferência nos surpreenda, e Stanley apresentará uma afirmação ressoante da autoridade bíblica e das convicções de longa data da igreja cristã sobre sexualidade, casamento e gênero. Mas isso exigiria uma reversão na trajetória de Stanley e uma correção audaciosa de seus convidados de destaque. Para dizer o óbvio – isso não é o que está sendo anunciado. Ele tem trabalhado nessa direção há anos. Infelizmente, parece que o trem está prestes a partir.”
Saiba + Profeta mundialmente conhecido adverte: Brasil à beira de um Grande Terremoto devido ao pecado
Pastores são assassinados e centenas de igrejas fechadas na Nigéria
Com Christian News