O Pastor Philipe Câmara, da Assembleia de Deus em Belém do Pará, alertou os fieis e seguidores sobre a problemática criada por alguns crentes que insistem em querer uma igreja perfeita para congregar. O ministro escreveu: “Pare de procurar igreja perfeita. Ao invés, vá adorar a um Deus perfeito junto com gente imperfeita, carente da graça de Deus, assim como você.”
A mensagem do Pastor Philipe Câmara é clara: as igrejas são oficinas de gente imperfeita, mas que busca melhorar, e não ficar como está.
Em sua orientação, o pastor exorta que é necessário que, em vez de buscar a perfeição, busquemos a graça de Deus para superar nossas imperfeições.
A vida cristã não é fácil, mas existe a esperança de que, com a graça de Deus, possamos nos tornar melhores a cada dia. Não se trata de conquistar a perfeição, mas sim de buscar o amor de Deus para superar nossos erros e falhas.
“Ao invés vá adorar a um Deus perfeito junto com gente imperfeita, carente da graça de Deus, assim como você. Igreja, oficina de gente imperfeita. De gente imperfeita que quer melhorar, não de gente imperfeita que quer ficar como está”, disse Câmara.
O problema discutido por Philipe é comum em muitas igrejas e em quase todo o lugar. Que mais pastores aconselhem seus fieis a lutarem para superarem as diferenças e buscarem a unidade do Corpo por meio do amadurecimento cristão, que vem com muita oração, estudo da Palavra e do ato contínuo de congregar.