A crise do mercado publicitário atingiu a poderosa Globo e o cenário é complicado para a emissora dos Marinhos.
O Carnaval de 2023 está sendo marcado por possível crise financeira para a TV Globo, a maior emissora de televisão brasileira. A crise econômica no mercado de publicidade tem resultado em uma significativa redução dos valores em contratos de patrocínio, tendo a empresa conseguido vender apenas uma cota pela metade do preço do ano anterior.
Além disso, os compromissos financeiros com as escolas de samba de São Paulo também foram reduzidos. No entanto, o custo de engenharia para transmitir o evento continua extremamente alto, o que pode colocar ainda mais em risco a realização do Carnaval na televisão.
+ CNJ silencia desembargadora que apoiou manifestações e disse que “globolixo é de esquerda”
O Carnaval de 2023 sofreu uma queda significativa no seu faturamento, devido à desaceleração econômica brasileira, bem como às crises que afetaram o mercado publicitário, como a das Lojas Americanas. A Globo ainda tentou reveter, mas, diante das informações de que a venda estava difícil, os anunciantes desistiram, reduzindo as chances de recuperar o investimento.