Na manhã desta quarta-feira (1º), Filipe Martins (PL) tomou posse do seu mandato na 57ª Legislatura (2023-2027) da Câmara dos Deputados, em Brasília.
O parlamentar prestou o juramento, comprometendo-se a “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem-estar do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
“É com muita responsabilidade que tomo posse, e o compromisso é trabalhar muito pelo Brasil e pelos tocantinenses, sempre em defesa da família e dos princípios cristãos. Obrigado a cada um que contribuiu para me conduzir à Câmara dos deputados”, disse emocionado, ao lado de familiares e amigos.
Eleito com mais de 36 mil votos, o representante do Tocantins foi o mais votado do Partido Liberal no estado e na Capital Palmas, onde somou mais de 13 mil votos.
Perfil
Filipe Martins tem 38 anos, é casado, pai de dois filhos e chegou ao Tocantins ainda criança, em 1989. É graduado em Gestão Pública e foi vereador em Palmas (TO) por dois mandatos. Elegeu-se Deputado Federal pelo Tocantins nas eleições 2022 sendo o mais votado do partido. Diretor Administrativo da Assembleia de Deus – Campo Nação Madureira, também faz parte da Comissão da Família na CONEMAD-TO.
Conservador, Filipe Martins é o parlamentar do estado do Tocantins que mais apresentou projetos e fiscalizou a imposição da Ideologia de Gênero.
Conseguiu tornar Lei o projeto de sua autoria que proíbe a instalação de banheiros unissex em Palmas, ademais, apresentou projeto para impedir a linguagem neutra nas escolas.
Martins apresentou o PL do “Programa Escola Sem Partido”, para assegurar o direito de liberdade dos pais e responsáveis em educar os seus filhos de acordo com seus próprios princípios e valores morais.
Também conseguiu tornar lei o Dia do Nascituro, como forma de preservar a vida dos bebês que irão nascer, assim como da mãe, da gestação até o nascimento.
É contra o aborto e a legalização das drogas, além da defesa da família e valores cristãos, bandeiras que sempre defendeu.
Em seus sete anos de mandato parlamentar em Palmas, Filipe Martins sempre se posicionou em favor da família e valores éticos cristãos.
É autor de diversos projetos de forte impacto social, a exemplo da criação do Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue, projeto da Tarifa Social de Água para Igrejas e Microempreendedores Individuais (MEIs) e templos religiosos e tem cobrado a Isenção de ICMS para igrejas e instituições sociais.
Enquanto vereador da capital Palmas (TO), Filipe destinou emendas que possibilitaram a compra de veículos para o Conselho tutelar, Construção do Hospital do Amor, Centros de Recuperação de Dependentes e diversos projetos que beneficiam os Tocantinenses.