Após o deputado estadual José Roberto (PT) defender o aumento de 0,2% para 1,65% da alíquota do imposto sobre a produção agropecuária dos grandes produtores da soja e outros grãos no Tocantins, durante sessão da Assembleia dessa quarta-feira, 23, o deputado Federal Vicentinho Jr saiu em defesa do Agro e afirmou por meio de suas redes sociais, que a proposta de Zé Roberto é de uma “insensibilidade e irresponsabilidade tamanha”.
Segundo Zé Roberto, ele alega que que existe “a necessidade de quem mais contribui com o desgaste das estradas, contribuir mais para a sua manutenção”. “Estamos vendo em Goiás o projeto do governador [Ronaldo] Caiado, que é do agro, propondo uma taxa de 1,65% para a produção agropecuária das grandes empresas, o que vai contribuir com R$ 1 bilhão para investimento nas estradas e mobilidade”, disse Zé Roberto.
Outrora agrediu os caminhoneiros, agora agride os homens e mulheres do campo que produzem e que colocam os alimentos em nossas mesas.Essa proposta do Dep. Est. Zé Roberto de TAXAR ainda mais quem produz,é de uma insensibilidade e irresponsabilidade tamanha.Espero que reveja isso!
— Vicentinho Júnior (@vicentinhojr) November 24, 2022