O economista Rodrigo Constantino, comentarista da Jovem Pan, afirmou que há uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as operadoras de internet do Brasil bloqueiem o acesso aos sites e contas das redes sociais que tiverem referência à expressão “Brazil was stolen”.
A frase em inglês diz que o “Brasil foi roubado”, uma expressão compartilhada após um site argentina denunciar supostas anomalias nas urnas eletrônicas, dando vantagens ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
“Decisão do TSE para que todas as operadoras de internet do Brasil bloqueiem o acesso ao que tiver referência a “Brazil was stolen”. Decisão de sigilo também, mas tive acesso ao material. Bizarro!”, revela Constantino.
Até o momento, o TSE já derrubou várias contas de pessoas que ousaram questionar o resultado das urnas. Entre eles contas de parlamentares como José Medeiros (PL-MT), Carla Zambelli (PL-SP), Major Vitor Hugo (PL-GO), Coronel Tadeu (PL-SP), além dos parlamentares eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO).
Além deles, outros nomes como Adrilles Jorge, Marisa Lobo, André Valadão, Zezé di Camargo e Latino também perderam suas contas no Twitter e/ou em outras redes sociais.